Pálpebras caídas? Conheça a blefaroplastia
- Rafael Almeida
- 15 de dez. de 2024
- 1 min de leitura
Com o passar dos anos, fatores como a genética e o estilo de vida deixam marcas ao redor dos olhos, que podem se tornar mais evidentes na forma de pálpebras caídas, bolsas de gordura e rugas. A blefaroplastia, também conhecida como cirurgia de pálpebras, é uma técnica segura e eficaz para tratar esses sinais, restaurando a aparência jovem e natural dos olhos.

A blefaroplastia permite remover o excesso de pele, corrigir bolsas de gordura e suavizar as rugas nas pálpebras superiores e inferiores. Esse procedimento atende tanto a necessidades estéticas quanto funcionais, pois, além de rejuvenescer a aparência, pode melhorar o campo de visão em casos de pálpebras superiores muito caídas.
Este é um procedimento indicado para pessoas que apresentam flacidez nas pálpebras, bolsas marcadas ou sinais de envelhecimento na região ocular. Durante a consulta, o oftalmologista especializado em oculoplástica realiza uma avaliação completa da condição das pálpebras e define, junto com o paciente, o plano cirúrgico mais adequado, sempre considerando expectativas e necessidades individuais.
Seguir as orientações de pré e pós-operatório é essencial para garantir uma recuperação tranquila e resultados satisfatórios. A orientação de um oftalmologista especializado em oculoplástica é indispensável para quem busca informações seguras e personalizadas sobre essa cirurgia.





